Dízimo emergencial: pastora vira piada ao exigir dízimo de auxílio do governo
internautas criticaram atitude da religiosa em plena pandemia
Desde sábado, dia 18, circula nas redes sociais um vídeo de uma pastora cobrando o dízimo do auxílio emergencial.
Em meio à crise, o governo aprovou para mais de 45 milhões de pessoas o benefício, para ajuda de custo em razão de muitos perderem por causa do fechamento do comercio em todo o país.
Com as igrejas fechadas e com queda nas arrecadações de dízimos e ofertas, muitos líderes tem recorrido as lives chamadas “cultos online” para que os fiéis continuem participando dos cultos sem a necessidade de ir à igreja, e muitos disponibilizam contas de banco para transferências de dízimos e ofertas.
O dízimo é um mandamento da lei de Moisés, onde se é “devolvido” 10 % de tudo o que se recebe para Deus e essa prática se perpetuou até nos dias de hoje. Porém, não é um ato obrigatório, mas sim de cada consciência.
Diante disso, a pastora o vídeo fala que “Foi Deus quem mandou Bolsonaro dar. Isso é um dinheiro que você não ia ter. O senhor está usando o presidente para nos abençoar. É hora de abrir as mãos para a casa do senhor. Vamos plantar, vamos semear. Eu creio que Deus vai abençoar muito crente depois dessa grande luta”.
A pastora ainda pede para as irmãs convencerem aos seus maridos e filhos, que não são cristãos, que sentem e conversem com eles para que eles semeiem na casa do Senhor. A pastora até o momento não foi identificada.
Muitos internautas após verem o vídeo se revoltaram com a atitude da pastora pois sabem da situação que o povo brasileiro está vivendo, em meio à crise, fome e miséria.
Mas vale lembrar, que cada um sabe o que faz com o seu dinheiro e uns usarão para o ajudar dentro de casa, outros para bebidas e drogas, etc.